balão gastrico preço 2016

“Sempre tive problema para controlar o peso porque gosto de comer. Sou filha de italianos e fui criada ao redor da mesa. Cresci na cultura de receber as pessoas com comida. Lá em casa é assim: tira a mesa do almoço e coloca a do café da tarde”. Vocalista da banda Chaparral, compositora e integrante do programa TV Verdade, do SBT/TV Alterosa, a cantora Nolli, 40 anos, chegou aos 92 quilos depois de ser diagnostica com Síndrome do Pânico. Há 16 dias colocou o balão intragástrico e resolveu compartilhar a experiência com os fãs e com quem luta contra a balança. O blog Agora Vai, do Portal Uai, também tem a participação da empresária e jornalista Isabela Grecco, de 30. As duas são muito amigas e têm a meta de perder 20 quilos nos seis meses que o balão ficará dentro do estômago de cada uma delas.
Continua depois da publicidade

quanto custa colocar um balao gastrico

Com preço que varia de R$ 9 a 14 mil, principalmente pela qualidade do produto, o balão é inserido vazio no estômago do paciente através de endoscopia, em ambiente hospitalar ou clínico, sob sedação. Em seguida, o balão é preenchido com soro. O procedimento que tem duração média de 20 minutos não tem cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) e nem dos planos de saúde, mas a demanda cresce vertiginosamente.

Membro-titular e secretário da comissão de títulos de especialistas da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), chefe do Centro de Treinamento em Endoscopia do Hospital Ipiranga, Jimi Scarparo enumera três razões para isso: a proibição pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da venda de inibidores de apetite, o aumento do índice de obesidade da população brasileira e as complicações e riscos da cirurgia bariátrica. ”Apesar de ser o procedimento mais efetivo para quem perder peso, é um processo irreversível, mutilante e destinado a um público específico”, diz. Para passar por essa cirurgia, exige-se um Índice de Massa Corporal (IMC) mínimo de 40.

O especialista alerta que a obesidade é classificada como uma doença incurável, com tratamento e controle, apenas. “Se a pessoa não muda os hábitos de vida, até a cirurgia bariátrica pode ser inefetiva. Não há garantias. Se a pessoa vacilar, engorda novamente”, alerta. O discurso de Jimi vai ao encontro com a pesquisa divulgada em agosto deste ano pelo Ministério da Saúde que mostra que, pela primeira vez, os brasileiros acima de 18 anos que estão acima do peso são maioria da população. O excesso atinge 54% dos homens e 48% das mulheres

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “balão gastrico preço 2016”

Leave a Reply

Gravatar